Mentoria individual

Trabalha comigo, de forma individual e consciente, na descoberta das tuas necessidades e das tuas emoções, para viveres a história de amor que tanto desejas.

Quantas vezes já sentiste que o "Felizes para Sempre" não era para ti?

Quantas vezes já deixaste de acreditar no amor romântico e pensaste que não merecias alguém que realmente te amasse exactamente como és, com tudo o que a palavra amor significa?

Talvez, neste momento, estejas numa relação que não é a que idealizavas. Aceitaste um lugar de conforto porque deixaste de acreditar. Sentes que a tua história de amor não vai chegar, por isso só te resta aceitar.

Ou talvez tenhas desistido. Talvez tenhas “deitado a toalha ao chão” e assumido que uma relação apaixonada e completa não vai fazer parte da tua história.

Sentes-te cansada. Esforças-te para não achar que a culpa é tua. Questionas se é a tua personalidade é aquilo que afasta os outros, porque és demasiado exigente, porque controlas demasiado, porque não confias, porque não consegues comunicar sem levantar a voz. 

Queres ficar sozinha como forma de protecção. Queres perceber porque repetes o mesmo padrão e sentes que escolhes as pessoas erradas.

Quero que saibas que morri de amor muitas vezes, vivi relações que não respondiam às minhas necessidades, fui a muitos encontros péssimos, tive muito medo de recomeçar. Eu também acreditei durante muitos e muitos anos que exigia demais ou valia de menos.

Aos 37 anos sentia-me a desistir do amor romântico, até que a vida me surpreendeu com o Pedro. Aos 37 anos, já com dois filhos, comecei a viver a minha história de amor.

Estou na posição de te dizer que é possível.

Quero ser a pessoa que te vai dar a mão e mostrar-te que amor também significa trabalho mas vale o investimento. Mostrar-te que viver um amor feliz é consequência de muito trabalho em casal, mas também de muito trabalho em nós.

Quero dar-te ferramentas para quebrar padrões e exigires aquilo que precisas sem medo de perder aquilo que tens.

Na mentoria individual desafio-te para fazermos esta viagem juntos. O meu trabalho como mentora é dar-te a mão enquanto o caminho parecer escuro e desafiar-te quando tudo parecer evidente.

Quero ajudar-te a mudar a forma como te vês e mostrar-te que podes tornar mais felizes as tuas relações.

O que diz quem já esteve na mentoria individual

“Foi um salto gigante desde as primeiras sessões.

Parece que estávamos no inverno, por fora não se passava nada, ninguém vê nada de novo, e depois entrou o sol, e de repente é tudo a florir! Afinal, por debaixo da terra, algo esteve a germinar durante as primeiras sessões e agora Vummm! Os sorrisos no rosto das pessoas hoje, os passos que deram foi fantástico.”

Para quem é a mentoria individual?

Como funciona a mentoria individual?

Sessão de alinhamento

Antes de fazeres o pagamento, terás uma sessão comigo, onde vamos perceber se este é o teu momento e se a mentoria individual é aquilo que precisas.

3 meses de acompanhamento

Irás usufruir de um programa de acompanhamento de 3 meses, que incluirá várias sessões de mentoria, onde vamos trabalhar na forma como vives as tuas relações.

o teu espaço seguro

As nossas sessões de mentoria serão o teu espaço seguro, onde, através de exercícios práticos, vamos trabalhar naquilo que precisa de ser melhorado e levar-te à história de amor que realmente mereces.

O que vais conseguir com a mentoria individual?

A sessão de mentoria individual está pensada para te ajudar a mudar a forma como olhas para ti mesma e para as relações, proporcionando-te as ferramentas para que vivas o amor de uma forma mais serena e tranquila.

○ Se estás numa relação poderás melhorá-la e encontrar estratégias para a viveres de forma plena e evolutiva.

○ Se procuras uma relação descobriras os teus bloqueios, definirás a tua verdade e abrirás espaço para que isso aconteça.

○ Se sentes que desististe, que nunca terás a tua história de amor feliz ou que não é possível recomeçar, vou mostrar-te que isso não é verdade.

O que diz quem já esteve na mentoria individual

“Na vida temos relações mais difíceis e desafiantes que nos trazem oportunidades de cura e aprendizagens muito importantes . Mas é vital rodearmo-nos de pessoas que nos nutrem, nos inspiram e nos elevam. Obrigada por tudo Catarina.

Queres dar o próximo passo?

Agenda a tua sessão de alinhamento, para partilhares comigo as tuas dificuldades e, juntas, percebermos se a mentoria individual é aquilo que precisas. Só após esta nossa sessão, te será cobrado o valor do programa de mentoria.

Quem sou eu?

O meu nome é Catarina Beato, sou mentora na área das relações, mãe de quatro filhas, casada com o Pedro.

Casei com o amor da minha vida, aos 37 anos, já com dois filhos, cinco semanas depois de nos conhecermos numa aplicação de solteiros. Hoje sei que não foi sorte ou acaso. Viver um amor feliz é consequência de muito trabalho de desenvolvimento pessoal e em casal.

Ainda que nada garanta isso do “para sempre” e que obrigue a muito mais do que imaginamos quando vemos filmes romântico, o amor tem sempre saldo positivo. Não existe isso de amor sofrido e infeliz. Existem desafios pessoais e em casal. Existem fases mais duras em que o equilíbrio parece impossível. Existem trabalhos de casa e revisão da matéria todos os dias. O amor é uma subtração em que um mais um tem sempre que ser superior a dois.

Estudei Economia. Fui jornalista e responsável de comunicação. A minha certificação como coach e a especialização como mentora de relações foram o culminar de muitos anos de terapia. E ajudaram-me a perceber o meu propósito. Em 2022, fiz um refresh com uma nova certificação em Coaching Profissional, pela Life Training. Nesse ano, estudei ainda THE ART of Authentic Dating para te poder orientar melhor neste mundo.

O meu trabalho como mentora é orientar-te para encontrares a tua história de amor feliz. Ou para que a tua atual história de amor para que seja feliz.

Dúvidas e questões frequentes

Há alguma confusão entre psicologia, psicanálise, coaching e mentoria. Primeiro que tudo, não há aqui valorizar ou desvalorizar cada coisa, mas é preciso diferenciar.

Um psicólogo tem uma licenciatura em psicologia e tem uma formação especifica que lhe permite, nomeadamente, tratar traumas e doenças mentais. A psicanálise é uma formação que vai para além da psicologia ou psiquiatria. Estamos a falar no campo clínico.

Um coach ou um mentor não tratam traumas ou doenças mentais. A sua formação é essencial, mas estamos fora do campo clínico.

Recorrendo a uma imagem, o coach ou mentor segura alguém no presente e ajuda-o a avançar em determinada área (ou num ponto de vista global).

O coaching e a mentoria são processos de desenvolvimento pessoal. O mentor diferencia-se por recorrer à sua experiência de vida na área em que atua.

Eu comecei o meu caminho aos 19 anos, com seis anos de psicanálise. Regressei a um trabalho de terapia muito intenso com a psicóloga Cristiana Santos. É fundamental ter a casa arrumada.

Por estranho que possa parecer a necessidade de terapia surgiu depois de ter casados aos 37 anos. Aquilo que era (e é) uma história de amor feliz foi um acontecimento que causou muito stress e ansiedade. Estava fora da minha zona de conforto. Era muitos anos a viver sozinha, muito anos de maternidade a solo. E eu queria que a minha relação funcionasse.

Fiz a minha Certificação Internacional em Coach, pela International Coaching and NLP Training Academy. Depois completei uma especialização em Coaching de Relacionamentos, Webstudy – Centro de Formação a certificação de Facilitador de Workshops na área dos Relacionamentos, pela Transformation Academy.

Complementarmente fiz o curso de Sinergologia(R) aplicada – descodificação da Linguagem Não Verbal Não Consciente, pela International Coaching and NLP Training Academy.

Neste momento, para além de estar a fazer um refresh com uma nova certificação em Coaching Profissional, pela Life Training, estou a estudar The ART of Authentic Dating para vos poder orientar ainda melhor neste mundo das histórias de amor.

Aprendi muito com a psicóloga Cristiana Santos enquanto desenvolvemos o programa Amar o Corpo, no qual já ajudámos dezenas de mulheres a mudar a sua relação com a imagem e o corpo. Um trabalho poderosíssimo de amor próprio que tenho tido o privilégio de orientar como coach e mentora.

E aprendo todos os dias com as pessoas que me escolhem para fazer este caminho de viver uma história de amor feliz.

mentora

  1. pessoa experiente que encaminha e aconselha outra(s); orientador; guia; conselheiro

 

A mentoria é uma forma de orientação. Não substituindo nenhum trabalho de terapia ou psicologia, o mentor, baseado na sua formação, mas ainda mais na sua experiência de vida, ajudará a definir e atingir um conjunto de objetivos. É assim como um guia que torna a viagem mais rica, porque aquilo que surgira durante um processo de mentoria é tão valioso e transformador como o ponto de chegada.

Apesar de todos os pontos em que estão próximos em termos de desenvolvimento de ferramentas e competências, enquanto um coach não tem que ter experiência na área em que trabalha, o mentor já viveu o caminho que se propõe a orientar. O mentor ajudará a aprender e a crescer numa relação de compromisso, nesta área em que tem experiência, que usará como mais-valia.

Uma mentora de relacionamentos faz o acompanhamento de uma pessoa para a ajudar a alcançar um relacionamento que deseja, através do desenvolvimento de ferramentas, perguntas, conselhos e (principalmente) muitos convites para passar à acção.

O processo de mentoria individual inclui 6 sessões de uma hora.

Numa primeira fase falarás e eu escutarei, este processo de escuta é ativo e surgirão perguntas que te deixarão a pensar. Preciso da tua entrega e da tua verdade radical. Falarás muito sempre que precisares porque uma sessão de mentoria é um lugar absolutamente privado e seguro.

As perguntas e as suas respostas conduzirão a uma outra fase em que vamos perceber quais os pontos mais urgentes que devem ser trabalhados. Há exercícios práticos durante a sessão e fora dela.

A autonomia será crescente conforme o cenário estiver cada vez mais iluminado.  Nesse momento vamos por em cima da mesa todas as ferramentas que precisas para ir adaptando a cada momento.

O grande objetivo é que não precises do mentor de forma regular e recorras a ele apenas pontualmente.

Qualquer pessoa me pode procurar. Ainda que a minha experiência esteja no ângulo feminino, essa perspetiva pode ser útil a um cliente do sexo masculino. Independentemente da idade (desde que maiores de idade), género, orientação sexual, solteiro ou numa relação.

Envia-me um email para catarinabeato@gmail.com que terei todo o gosto em esclarecer-te.

© YOUR BUSINESS NAME  |  TERMS & PRIVACY POLICY  |  DESIGN BY BLUCHIC